Corvus Corax (banda)
Corvus Corax | |
---|---|
![]() | |
Informação de fundo | |
Origem | Alemanha |
Gêneros | Neo-Medieval de música , de metal Medieval |
Período em atividade | 1989-presente |
Rótulos | Pica Records, Noir Registros |
Atos associados | Tanzwut |
Membros | |
Teufel Castus Rabensang Martin Ukrasvan Panpeter Wim Harmann der Drescher Hatz | |
Membros do passado | |
Meister Selbfried Brandan Donar von Avignon Jagbird Mr.Poettner Jean Strahli Ardor Patrick Jordânia |
Corvus Corax é uma banda alemã conhecido por interpretar Neo-Medieval da música usando uma abundância de instrumentos autênticos. Seu nome é o nome latino para o Corvo . A banda foi formada em 1989 por Castus Rabensang, Wim (venustus) e Selbfried Meister ("Master Selfpeace") na Alemanha Oriental. A banda frequentemente usa gaitas de foles como instrumento solo; suas performances ao vivo atrair a atenção com o visual bizarro dos músicos sendo uma reminiscência dos antigos mitos gregos : seminu, vestido com roupas incomuns, usando decorações primitivas tribais, muitas vezes tatuados .
Hoje a banda é composta por oito membros: Martin Ukrasvan, Castus Rabensang ("Castus Ravensong"), Panpeter, Harmann der Drescher ("Harmann o debulhador"), Hatz ("caça"), Teufel ("diabo") e Wim (venustus ). Em maio de 2005 Meister Selbfried, um dos fundadores Corax Corvus e pesquisador de música medieval, decidido deixar sua musicalidade ativa e dedicar-se principalmente para o gerenciamento de registros Corvus Corax é próprio selo Pica. [1] o seu lugar na line-up foi tomadas por Jordon Finus em 2006.
A banda lança sua música através de Pica registros na Europa e Registros Noir nos EUA. Os projetos Cantus Buranus até agora têm sido lançado na Europa pela Roadrunner Europa.
Conteúdo[hide] |
[ editar ] Interpretação e teoria
Porque a teoria da música medieval foi dominada por eclesiásticos , muitas vezes é difícil determinar a partir dos manuscritos existentes apenas como a música secular medieval soou. Corvus Corax se baseia em uma série de fontes para tentar fazer a sua música como autêntica possível: eles usaram documentos que "condenar música profana" como um indicador de que a música poderia soar como e desenhado no século XIX tratados acadêmicos para obter informações . Em muitos casos, esses tratados não são confiáveis, pois eles dão interpretações do século XIX, de mais música medieval do que a informação factual sobre o que a música era.
Mas uma série de coisas são conhecidas com certeza. Por exemplo, a música profana do dia foi muitas vezes acompanhada por um tom baixo zumbido semelhante ao gerado pelo bourdon parar em um órgão, que é fornecido no caso de Corvus Corax é pela drones em suas gaitas de foles. Uma suspeita quanto à harmonias usado é encontrado em uma canção de Walter von der Vogelweide , no qual ele solicita a canção a ser tocada "caminho velho", ou seja, harmonizando-se com terços . Na época, o terceiro foi considerado um intervalo, desajeitado feio pelo músico sagrado - como o trítono , ou diabolus in musica - mas foi um intervalo comum na música popular .
Questões são ainda mais complicada pelo fato de que cada menestrel gostaria de acrescentar a sua interpretação pessoal a uma peça, e que gravou (ou seja, escrito) versões podem ser diferentes dependendo de quem fez a transcrição, e onde. É sobre isso que Corvus Corax é dobradiças interpretação: a música popular medieval foi jogado mais do coração do que o cérebro, e apesar de fazer uso de bolsa de estudos para dar-lhes uma base, Corax Corvus tentativas para manter a forma, espírito livre em que os tocadores de flauta-se teria jogado a música. [2]
[ editar ] Projetos
Em 1996 a banda lançou o álbum Tanzwut que combinava elementos de heavy metal com seu som de marca de gaitas de foles . O CD acabou por ser uma experiência e bem sucedidos comercialmente a banda decidiu continuar a tradição de que o álbum em um projeto separado musical chamado Tanzwut , que incluiu Castus Rabensang (alemão Rabensang = ravensong), Wim, e Teufel (alemão Teufel = Diabo) de Corvus Corax, bem como três novos membros.

Em 2005 Corvus Corax iniciou o ambicioso projeto " Cantus Buranus ": uma ópera full-length definido para o original Carmina Burana letras manuscrito. A música para a ópera foi totalmente composta pela banda e não tinha qualquer ligação com a famosa obra de Carl Orff . Foi realizada com orquestra sinfônica, coro e ensemble medieval, combinando symphonism tradicional com medieval menestrel -like melodias. O projeto incluiu um CD de gravação, um DVD , bem como performances ao vivo. Um CD ao vivo e gravação de DVD Cantus Buranus foi lançado em março de 2006.
2005 marcou também concertos de estréia da banda nos EUA. A banda tocou quatro conjuntos em cada um dos quatro dias diferentes, em meados de Outubro, não muito longe de Filadélfia na Pensilvânia Renascença. Houve também um "show secreto", realizada para os funcionários do Faire. Filmagens feitas pelos membros da banda e equipe foi montada em um featurette que foi incluída como faixa bônus na edição dos EUA de DVD ao vivo da banda, "Gaudia Vite".
Para fora em 01 agosto de 2008 através do selo de propriedade da banda de música Pica, o álbum mais recente Corvus Corax "Cantus Buranus II" foi lançado., [3] É uma nova gravação orquestral de canções do manuscrito medieval "Carmina Burana". O Berlin baseada lei criou uma composição para orquestra, coro e um conjunto Medieval e gravou o CD e DVD ao vivo na Ilha dos Museus na frente de 5000 pessoas.
Foi recentemente confirmado que Corvus Corax estará executando uma versão ao vivo de sua canção "Ballade De Mercy" no episódio piloto da série de TV HBO A Game of Thrones, baseado na série de fantasia A Song of Ice and Fire , de George RR Martin [4]
[ editar ] Discografia
[ editar ] Álbuns
- Ante Casu peccati (1989)
- Congregatio (1990)
- Inter Deum Et Diabolum Semper Musica Est (1993)
- Tritonus (1995)
- Viver auf dem Wäscherschloß (1998)
- Viator (1998)
- Tempi Antiquii (1999, compilação de trabalhos de 1988-1992)
- Mille Anni Passi Sunt (2000 - edição limitada de 2.000 cópias emitidas como "MM")
- Em Electronica Remixe (2000)
- Seikilos (2002)
- Gaudia Vite (ao vivo) (2003)
- O melhor de Corvus Corax (2005)
- Cantus Buranus (2005)
- Cantus Buranus Live in Berlin (2006)
- Venus Vina Musica (2006)
- Kaltenberg MMVII anno (2007)
- Cantus Buranus II (lançado em 01 de agosto de 2008.) [5]
- Cantus Buranus - Das Orgelwerk (lançado em 05 de dezembro de 2008)
- Live in Berlin (lançado em julho de 2009)
[ editar ] EPs / Singles
- Tanzwut EP (1996)
- Corvus Corax erzählen Märchen aus alter Zeit EP (2000)
- Hymnus Cantica CDS (2002)
[ editar ] DVD / Vídeo
- Gaudia Vite DVD ao vivo - EUA Edition (2006)
- Cantus Buranus DVD Live in Berlin (2006)
- Corvus Corax Live in Berlin - Passionskirche DVD (2009)
- Cantus Buranus Live in München DVD (2010)
[ editar ] Ver também
[ editar ] Referências
- ^ Staupa Musica
- ^ Selbfried Meister, "Antecedentes da Band", de 1998, obtido a partir de Corvus Corax website.
- ^ Corvus Corax para lançar novo álbum e "Cantus Buranus II 'DVD no início de agosto
- ^ http://www.westeros.org/GoT/News/Entry/3600/
- ^ Veja o site oficial da banda e Cantus site do projeto Buranus
[ editar ] Ligações externas
![]() | O Wikimedia Commons possui multimídia sobre Corvus Corax (banda) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.