sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pavilhão sustentável gera energia enquanto a economiza


Um fascinante complexo temático foi inaugurado recentemente em Yeosu, Coreia do Sul.  A abertura do pavilhão sustentável  “One Ocean” ocorre a tempo da Expo 2012, exposição internacional que terá como foco do debate o desenvolvimento sustentável do oceano e da costa.
O complexo foi projetado para manter o ambiente fresco no verão. Com cortes na fachada que imitam brânquias, o design permite ampla visualização do porto, a entrada de luz natural e o aproveitamento pleno das correntes de ar sendo projetada para as condições mais comuns no local.
Outro diferencial da construção é o aproveitamento da luz solar como fonte de energia. Além de painéis solares espalhados no topo da construção, a incidência de luz dentro do pavilhão sustentável controlada e utilizada também para a geração de energia.
O “One Ocean” foi projetado pelo empresa austríaca Soma e ficará aberto à visitação depois da EXPO 2012, podendo ser usado para outros eventos. O empreendimento é um marco e entra para a lista de maiores construções sustentáveis da Coreia do Sul.

* Com informações de Inhabitat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações de página

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Seguidores