quinta-feira, 5 de abril de 2012

Madeiras recuperadas no lixo viram casa

A partir de temas como auto-suficiência, auto-preservação e auto-exclusão, o designer norte-americano Ethan Hayes-Chute, de 29 anos, decidiu inovar: construir cabanas apenas com madeiras recuperadas, materiais encontrados no lixo e bens antigos e clássicos. Os barracos são idealizados e montados dentro de museus e galerias para que os visitantes experimentem um estilo de vida absolutamente diferente daqueles que levam – e que, normalmente, é inacessível.

Barracos construídos por artista exploram temas como auto-suficiência - Foto Inhabitat
O processo de construção é lento e acontece a medida em que Ethan vai encontrando materiais específicos que se encaixem no projeto. As estruturas são desorganizadas e empoeiradas de propósito, justamente para dar a noção de como viveria um eremita na floresta. Seu conceito já foi exposto em cidades como Portland e Berlim, ensinando táticas de como viver sozinho e construir uma casa a partir de elementos desperdiçados. Toda a madeira, acessórios, móveis e peças que ele acha interessante são resgatados e guardados para futuro uso, uma vez que o projeto e a construção final dependem da disponibilidade dos objetos, além de seus tamanho e forma.

Instalações exploram a auto-suficiência e imitam como um ermitão viveria - Foto Inhabitat

Posts relacionados

3 comentários:

  1. Respostas
    1. ...pois é! Já tentei recuperar as imagens, mas não deu. As imagens pertenciam à GREENSTYLE/GREENVANA. Suponho eu que tenham "proibido" e ou as retirado de circulação. Faz tempo que não recebo "notes".

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações de página

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Seguidores